domingo, 10 de outubro de 2010

"Poesia cor de rosa choque"




E lá, na ponta da viela, estava o pé de primavera... Cúmplice silenciosa e fiel da minha agonia diária. Todas as manhãs ao me adentrar ansiosa e solitária à viela sentia que aquele lindo pré de primavera me observava notando a minha passagem triste, cabisbaixa e com o coração aos pedaços!
Ele sofria comigo... Ele sofria... Suas flores caiam e teciam um lindo tapete trazendo aquela abandonada viela, beleza e encanto. Aos poucos perdia a cor rosa choque, ao passo que meus dias se tornavam cinzentos. Sofríamos da mesa dor... a perda!
O pé de primavera me ouvia... Já não falava sozinha! Sim ele me ouvia e me entendia!
E a viela se compadecia de nós...
Primaveras se anunciavam e se despediam...
Eu, o pé de primavera e a viela já nos conhecíamos e nos entendíamos tão bem. Um sentimento de cumplicidade permeava nossas vidas.
Nossa expectativa diária... Eu chegando, o pé de primavera me esperando, florindo de novo num esforço feliz de me mostrar que a vida se renova... A viela parecia sorrir...
Todo dia é dia de recomeçar...

Nenhum comentário: