segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Por onde andei, bem te vi?




"Bem-te-vi! Bem-te-vi!"
Ecoa nos céus do Itaim a voz dos pássaros que felizes cantam pousados nas antenas de tv.
Tenho pena de ti que não pode apreciá-los, em bando acordando os amanhãs.
E de novo, de tão perto ele retumbante insiste: "Bem-te-vi, Bem-te-vi!"
De longe, tão longe, uma suave voz de fêma responde... "Bem-te-vi!" Será sua parceira?
Todos têm seu par!
E eu sinto pena de ti. Que colocou em meu lugar outro alguém!
De volta olho o céu do Itaim e busco pelos pássaros que trocam cortezias matinais em meio à garoa fina.
Está tudo diferente. Não me dei conta. Por onde andei?
As antenas já não as mesmas e as construções que nunca terminam também mudaram...
Dia frio e chuvoso que me remete a canção que diz "São Paulo da garoa!" e eu ainda criança!
Tenho pena de ti?
Meu olhar se distancia. Avisto a Serra coberta pela nuvem cinzenta ... Por um tempo acreditei que encontraria você atrás dela!
Bastava um pequeno gesto de locomoção e você estaria lá, à minha espera. Posso ver o cenário: Eu chegando, você de costas... Largas costas desnudas em razão do calor quase insuportável... Um segredo toma conta daquele bangalô. Segredo que eu sei mas temo admitir... Fecho os olhos! Sou despertada desta fulga instantânea pelos bem-te-vis agora num maravilhoso coro: "Bem-te-vi, Bem-te-vi! Bem-te-vi, Bem-te-vi!"
Neste cenário tristonho...
Tenho pena de mim!

Nenhum comentário: